sábado, 19 de maio de 2012

Dona Benta no Colégio Itatiaia - 18/05/2012

Desta vez contei histórias na Unidade Paraíso /Tutóia.
Uma característica interessante dessa Unidade é que a maioria dos alunos é de origem japonesa.
Curiosa sobre o porquê disso, num local onde não existe colônia japonesa próxima, a diretora me contou que há muitos anos atrás estudou lá o filho de um cônsul japonês. Quando o cônsul voltou ao Japão,  indicou a escola no Brasil como a melhor opção para os filhos de executivos japoneses que para cá viessem a trabalho. A partir daí, a escola vem recebendo todos os anos, cada vez mais alunos dessa nacionalidade.
Foi muito engraçado, porque apesar da maioria não entender a minha narração em português, as crianças curtiram muito e deram boas risadas de algumas passagens da história.
Outra coisa que me encantou :  são muito afetivos.Vieram me abraçar no final, pegar na minha mão e me olhar com carinho.






Nenhum comentário: