quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bruxa Onilda no Pueri Domus Aruã e Itaim - 25/08/2012

 
A Bruxa Onilda agitou as feiras de livro das escolas ! Crianças e adultos ouviram as histórias engraçadas que a Bruxa contou de sua vida.
 
 







A Bruxa Onilda agitou as feiras de livro das escolas ! Crianças e adultos ouviram as histórias engraçadas que a Bruxa contou de sua vida.

Oficina de Origami na Uniban Anhanguera 24/08/2012

A convite de meu irmão Edison Tresca, que é coordenador do curso, aceitei um trabalho desafiador... Ensinar origami com histórias para turmas de Educação Física que lotaram o auditório da Uniban Anhanguera Campus Marte.
Mas consegui atingir o objetivo. Os alunos foram muito simpáticos e receptivos e com muita habilidade fizeram as dobraduras.






quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Histórias com Dobraduras no Instituto Paulista de Geriatria - São Miguel Paulista

Foi uma tarde animadíssima  dia 21/08/2012. Até minha mãe participou.
Contei histórias com dobraduras para as pessoas que frequentam o Instituto.
Demos muitas risadas e os participantes demonstraram o quanto são talentosos.
Foi um dia especialíssimo para mim, principalmente porque reencontrei depois de 35 anos, minha amiga de colégio Idonildes. Depois de nos encontrarmos no Face ela me convidou para ministrar a oficina. Pena que não deu tempo de conversarmos mais. Espero em breve encontrá-la novamente para matarmos as saudades e colocarmos as fofocas em dia.
Sou-lhe muito grata, minha amiga !











domingo, 19 de agosto de 2012

3ª Semana do Bebê - Penápolis




Com muita alegria participei dessa ação, ministrando a oficina "Histórias com adivinhas, parlendas e trava-línguas", nos dias 15 e 16 de agosto de 2012.
A atividade ocorreu na EMEI Auta de Souza, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e na Sala Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
Parceria REDIN Penápolis e REDE CAAS. http://www.redecaas.blogspot.com.br/










sábado, 4 de agosto de 2012

Oficinas em Guapiaçu - 16 e 17 de julho 2012

Os professores de Guapiaçu e de cidades vizinhas, participaram da oficina : "Contando histórias e incentivando a leitura" que ministrei a convite do Anglo, agora Abril Educação.
Pessoas maravilhosas que me acolheram com alegria e participaram com muito entusiasmo.
Minha gratidão Guapiaçu !