domingo, 21 de março de 2010

Dia Internacional do contador de Histórias - 20 de março



Antes de começar a palestra da Associação Viva e Deixe Viver, apareceu a Bruxa Onilda !
Ela contou a respeito de quando esteve internada com a grave doença: Bruxismo e conheceu os voluntários da Associação que foram ao hospital contar histórias. Ela quis de qualquer modo ser voluntária para fazer o bem.
Mas como o processo seletivo do Viva era muito longo, resolveu abrir sua própria ONG : "Assuste e Deixe Assustar" para poder começar logo. Mas não deu certo, pois as crianças cada vez que a viam choravam mais ainda. De nada adiantou ela mostrar seu avental colorido, decorado com aranhas, morcegos e monstros. Nem contar as histórias de bruxas, vampiros, mulas sem cabeça e fantasmas.
Então ela resolveu participar do processo seletivo do Viva para aprender a fazer a diferença e melhorar os momentos de internação das crianças nos hospitais.
O dia Internacional do Contador de Histórias foi comemorado com muitas histórias e risadas !

quarta-feira, 17 de março de 2010

5º Encontra Conto








O Encontro Regional de Contadores de Histórias em Santa Bárbara D'Oeste asconteceu nos dias 11, 12, 13 e 14 de março e foi um sucesso ! O Roberto, o Amauri estão de parabéns, assim como todos que fizeram possível este evento.
Contamos histórias na Biblioteca "Maria Aparecida de Almeida Nogueira" , no Centro Cultural "Prof. Léo Sallum" na "Casa Encantada" e na Praça Central de Sta. Bárbara.
Maravilhosa foi a energia dos amigos contadores e das crianças que nos brindaram com seus olhos e ouvidos atentos. Foi marcante a atuação do menino de 3 anos, que participou da história que contei na praça, fazendo o papel de um "enorme dragão".
Agora a ansiedade para chegar logo o mês de julho, quando terá o Encontro Nacional !

segunda-feira, 1 de março de 2010

III Congresso Anglo de Educadores - Palestra Caminhando, Cantando e Contando Histórias






O Congresso aconteceu na FACAMP na cidade de Campinas - SP no dia 27/02/2010.
Fiz duas palestras, uma pela manhã e outra ao final da tarde. A sala estava repleta de educadores interessados na Arte de Contar Histórias tornando muito divertido e proveitoso nosso encontro.