terça-feira, 30 de setembro de 2008

Contando lendas japonesas







Foi no Colégio Santa Marina. Eu e o JC contamos histórias tradicionais japonesas e ensinamos dobraduras.



segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Arte de contar Histórias

A queridíssima jornalista Rosângela Barboza fez esta reportagem para a Revista Família Cristã de setembro, da qual também participei.






quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Bonequinha de Pano - Presente da querida amiga Ana Érica

Esta linda bonequinha foi feita pela Nareca fazedeira de bonecas. Muito difícil escolher entre tantas maravilhas que a Ana cria ! No site dela tem mais : http://www.nareca.com.br/



BONECA DE PANO

Éolo Yberê Libera

Era uma vez
uma boneca de pano
rosto desenhado
pernas espichadas
mãos espalmadas.
dedos redondos
cabelos de algodão trançado
e vestidinho arrumado
de chita florida.
Parecia mesmo uma boneca
mas, seus olhos bem abertos
desenhavam mistérios
presumiam segredos
pareciam querer contar
a história que ainda viria.
então, não esperei mais,
soprei sobre ela
e a chamei de Eva.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Palhacinho - Presente da amiga Yooko Suyama

A Yooko disse que ele é a minha cara ! Eu concordo : colorido, alegre, querendo sempre provocar um sorriso em quem o vê !



O Palhaço
Diz uma história que numa cidade apareceu um circo, e que entre os seus artistas havia um palhaço com o poder de divertir, sem medida, todas as pessoas da platéia. O riso era tão bom, tão profundo e natural que se tornou terapêutico. Todos os que padeciam de tristezas agudas ou crônicas eram indicados pelo médico do lugar para que assistissem ao tal artista que possuía o dom de eliminar as angústias. Um dia, porém, um morador desconhecido, tomado de profunda depressão, procurou o doutor. O médico então, sem relutar, indicou o circo como o lugar de cura de todos os males daquela natureza, de abrandamento de todas as dores da alma, de iluminação de todos os cantos escuros do nosso jeito perdido de ser. O homem nada disse, levantou-se, caminhou em direção à porta e quando já estava saindo, virou-se, olhou o médico nos olhos e sentenciou: "Não posso procurar o circo... aí está o meu problema: eu sou o palhaço".

Pinóquio - Presente da amigona Vera Pinheiro

"Pinóquio revela à fada seu sonho de ser como gente. Então a fada promete-lhe conceder esse sonho, se for um menino bondoso. O boneco jura que tudo fará para conquistar essa dádiva."



Essa gracinha de boneco a Vera me trouxe de Florença - Itália, terra de Carlo Collodi criador das "Aventuras de Pinóquio". Eu simplesmente estou enamorada deste bonequinho !